quarta-feira, 1 outubro 2025

Afonso Fernandes celebra recuperação de 20 km da estrada do Quixadá: “Esperamos dar um ponto final a esses problemas”

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 1, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Afonso Fernandes destacou a importância do trabalho conjunto entre diferentes esferas de governo e comemorou a recuperação de 20 km da estrada do Quixadá, localizada em um polo produtivo do estado.

Segundo o parlamentar, a estrada é fundamental para o escoamento da produção de cooperativas e associações locais, incluindo plantadores de café, além de ser rota de ônibus escolares. Ele destacou que a condição precária da via gerava acidentes frequentes e graves, colocando em risco a segurança de moradores e estudantes.

“Essa obra certamente trará mais segurança para todos que transitam pela estrada, incluindo a comunidade escolar, já que muitos ônibus escolares circulam pelo local. Além disso, vai contribuir para a redução de acidentes, que se tornaram frequentes naquela via, inclusive graves, com pessoas que hoje, por exemplo, estão em cadeiras de rodas devido à falta de sinalização e às condições precárias da estrada. Hoje, esperamos dar um ponto final a esses problemas”, declarou Fernandes.

Afonso Fernandes ressaltou que a ação foi resultado de um esforço conjunto entre o Governo do Estado, a vice-governadora Mailza Assis, a presidente do Departamento Nacional Estradas Rodagem (Deracre), Sula Ximenes, o prefeito da capital Tião Bocalom e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) Abdel Derze. O início dos trabalhos de recuperação foi registrado na manhã desta quarta-feira, às 7h.

“É possível, mesmo com executivos de partidos diferentes, chegar a consensos para trabalhar em prol da sociedade e da comunidade. Fico feliz por ver uma reivindicação da população sendo atendida”, afirmou o deputado.

A obra deve trazer mais segurança para motoristas, pedestres e estudantes, além de melhorar o tráfego e facilitar o desenvolvimento econômico da região.

Publicidade