Ícone do site Folha do Acre

Adolescente boliviano é transferido para Rio Branco em estado gravíssimo após acidente com morte na fronteira

O grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (14), envolvendo um veículo boliviano no município de Epitaciolândia, interior do Acre, resultou na morte do boliviano identificado como Riony Inturias Ayala, que morava na cidade de Cobija, capital do departamento de Pando.

Outras 3 pessoas ocupavam o veículo no momento da colisão. A mulher que conduzia o carro foi identificada como Katerine Melgar Moreno. No interior do carro também haviam outras duas pessoas. Uma criança de 6 anos e um adolescente de 16 anos. A mulher e a criança não sofreram ferimentos graves, porém o menor sofreu um politraumatismo com fraturas no crânio, no fêmur, nas costelas, além de uma luxação no tornozelo.

O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia, mas devido ao seu quadro clínico ser considerado gravíssimo foi solicitado pelo médico Antônio Ilsanio sua transferência imediata para Rio Branco. Inicialmente, seu transporte seria realizado por meio aéreo, mas o médico responsável achou melhor sua transferência via terrestre através da Unidade de Transporte Avançado (UTA).

O adolescente precisou ser entubado e está em coma induzido.

A equipe médica do setor de traumatologia do Pronto Socorro avalia com maiores detalhes o quadro de saúde do adolescente boliviano.

As autoridades informaram que o veículo era conduzido por Katerine. Em depoimento, ela informou que tentou desviar de um veículo e foi fechada por outro carro, provocando o acidente fatal.

O caso segue sendo investigado.

Sair da versão mobile