Ícone do site Folha do Acre

Acreano Ramon Dino é apontado como favorito ao título do Mr. Olympia que ocorre no sábado

O acreano Ramon Dino, 30 anos, é hoje o rosto do fisiculturismo brasileiro. Ele é apontado como favorito ao título do Mr. Olympi que será disputado no sábado (11).

Vice-campeão do Olympia em 2022 e 2023, ele chega em 2025 com um cenário especial: depois da aposentadoria do hexacampeão CBum, o trono da Classic Physique está vazio, e o brasileiro aparece como um dos favoritos ao título. O físico estético e as proporções colocam Ramon no centro das atenções, enquanto sua popularidade transforma cada aparição em um evento.

Após um ano 2024 decepcionante, Dino trocou sua equipe técnica – agora é treinado por Fabrício Pacholok -, e promete voltar das edições passadas, quando rivalizou com CBum. Seu principal rival na briga pelo título desta edição parece ser o alemão Mike Sommerfield. Dino é, hoje, a principal esperança de um título inédito para o fisiculturismo masculino do Brasil.

Além de ter sido top-5 nas quatro edições de Mr. Olympia que participou, Ramon foi campeão do Arnold Classic Ohio 2023 e ficou na segunda colocação em 2024. O acreano de 30 anos não compete desde outubro do ano passado, quando venceu o Mr. Olympia Brasil, em São Paulo, e carimbou o passaporte para o Mr. Olympia de Las Vegas.

Sair da versão mobile