Ícone do site Folha do Acre

Acre terá três times na Copa do Brasil 2026, anuncia Adem Araújo

Logo após a cerimônia de premiação do Campeonato Acreano Série B, que terminou na noite deste sábado (11), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), com o título conquistado pelo Santa Cruz-AC, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, concedeu entrevista à FFACTV, canal oficial da entidade no YouTube, e fez anúncios importantes para a próxima temporada do futebol estadual.

Além de falar sobre a satisfação pela realização de uma Série B competitiva, ele destacou que em 2026 o Acre terá três times na disputa da Copa do Brasil.

– Ano que vem teremos três times na Copa do Brasil. Tenho certeza que o Vasco-AC, o Eric (Rodrigues) estando lá, vai nos representar muito bem. O Galvez, o Igor (Oliveira, presidente), gosta de futebol, gosta de fazer bons times. O Independência é tradicional, então, acredito que ano que vem a gente vai ter mais atrações pro nosso torcedor aqui no estado – declarou.

Nos últimos anos, o estado tem participado da competição nacional com dois representantes (campeão e vice estadual), mas a ampliação a Copa do Brasil, feita em conjunto com a mudança do calendário de competições da CBF, proporcionou ao Acre a vaga para mais um clube.

Além disso, o dirigente anunciou também a data de início do Campeonato Acreano Série A 2026. A bola vai começar a rolar a partir de 11 de janeiro. E o jogo de abertura vai reunir o campeão da Série A contra o campeão da Série B.

– (Campeonato Acreano) Começa dia 11 de janeiro, às 18 horas, a definir o estádio ainda. E já tem o confronto definido: Santa Cruz x Independência. O campeão da primeira com o campeão da segunda. E daí, a sequência no decorrer da semana, um jogo por rodada (dia) – disse.

No dia 16 de outubro, dirigentes da FFAC e dos clubes da Série A estadual se reúnem para discutir os detalhes para realização do estadual.

Adem Araújo comentou ainda sobre a reabertura do Estádio Florestão, que vai passar a ser chamado de Tonicão. A praça esportiva passa por reforma e deve ser liberada para jogos oficiais a partir do mês de novembro.

– O Florestão, a gente entrega definitivamente a partir do dia 11 do mês que vem. Estamos fazendo alguns trabalhos ainda, calçamento ao redor, tem a pintura, estamos fazendo os acessos pra bilheteria, melhorando os acessos pro estádio, revitalizando toda aquela estrutura onde o público circula – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile