sexta-feira, 17 outubro 2025

“A direita vai governar o país a partir de 2027”, afirma senadora Damares Alves

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

A senadora Damares Alves (Republicanos) afirmou que a direita vai governar o país a partir de 2027 e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vencerá a próxima eleição. A declaração foi feita durante o programa Gazeta Entrevista, da Tv Gazeta, nesta sexta-feira, 17.

“A direita tem bons nomes, nós temos tanta opção que estamos brigando entre nós. Diferentemente da esquerda, quem é o nome da esquerda? Quem eles apresentam como sucessor do Lula? Não acho que Lula ganha uma eleição. Não acho, não com os erros econômicos que eles cometeram. Não com os erros na área de segurança”, declarou Damares.

Mesmo com as pesquisas mostrando que o presidente Lula aparece à frente, com 33% de aprovação dos eleitores, segundo levantamento divulgado na última semana pela Quaest, colocando-o em uma posição “confortável”, Damares alega que “os erros do governo Lula vão ser vistos nos próximos meses”.

“Nós estamos em colapso econômico. E quando aperta no bolso, não tem ideologia que segura. O povo não vai querer saber deste governo que gerou desemprego, que gerou pobreza, que gerou miséria. Os números vão aparecer. Então, nós acreditamos que a direita vai chegar ao poder. Quem será, não sabemos”, destacou a senadora.

Damares também demonstrou expectativas em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo com sua inelegibilidade. “O nosso líder da direita é Bolsonaro. A gente não abre mão disso. E nós vamos seguir o líder. Será o que o líder determinar. É o que nós vamos fazer. Mas a gente tem bons nomes. E nós temos boas propostas para o Brasil”, afirmou.

Publicidade