terça-feira, 16 setembro 2025

Vereador João Paulo denuncia que foi despejado de gabinete por falta de pagamento da Câmara

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

O vereador João Paulo (Podemos) denunciou ao Jornal Folha do Acre na manhã de terça-feira (16) que foi “despejado” de seu gabinete alugado pela Câmara de Rio Branco. João Paulo que é vereador da base do prefeito denunciou ainda que nunca teve nenhum mês de aluguel pago pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores conforme é preceituada, tendo pago todos os meses do seu próprio bolso e sequer teve os valores ressarcidos.

“Nunca recebi de volta nenhum mês. É assim que eles tratam os vereadores da base”, declarou.

Sobre a ordem para sair do imóvel que alugou como escritório para usar como gabinete, João Paulo ironizou dizendo que precisará de uma lona para montar seu gabinete para atender a população.

“Agora preciso de uma lona para montar meu gabinete e atender a população, pois não tenho gabinete”, diz.

João Paulo alfinetou Joabe Lira, presidente da Camara, afirmando que não adianta o gestor dizer que guardou dinheiro em caixa e deixar vereadores serem despejados.

O primeiro-secretário da Mesa, Felipe Tchê, afirmou à reportagem que questão dos contratos de aluguel passa pela burocracia de documentação.

Publicidade