terça-feira, 16 setembro 2025

Velório de acreano morto a facadas em Sinop será realizado em Rio Branco nesta quarta-feira

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Familiares e amigos de José Carlos Silva Sousa, de 34 anos, se despedirão do acreano que foi vítima de um ataque brutal em Sinop, Mato Grosso. O corpo de José Carlos chega à capital acreana na manhã desta quarta-feira (17), dando início aos atos de velório e enterro.

O velório será realizado em uma igreja no bairro Preventório, com início previsto para as 9h. Já o enterro está marcado para quinta-feira (18), às 16h, no Cemitério Morada da Paz. A família convida amigos e conhecidos para acompanhar a despedida de José Carlos, que deixa dois filhos, uma menina de 15 anos e um menino de 12, que moram em Curitiba com a mãe.

José Carlos morava em Sinop há oito anos, onde trabalhava como motorista de aplicativo em busca de novas oportunidades. Sobre a perda do filho, a mãe, Antônia Maria Nogueira da Silva, se emocionou: “Meu filho era uma pessoa maravilhosa, todo mundo amava ele, lá e aqui em Rio Branco. Todo mundo”.

O crime aconteceu no último domingo (14), quando José Carlos foi atacado com 11 facadas dentro de seu apartamento. De acordo com informações da família e da polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro da namorada da vítima. “O cara invadiu o apartamento dele e ele estava de costas. Furou o meu filho pelas costas, deu 11 facadas”, relatou Antônia.

Após o homicídio, a família iniciou uma campanha para trasladar o corpo de José Carlos até Rio Branco. “O assassino tirou a vida do meu filho covardemente. Os dois filhos dele estão inconsoláveis”, disse a mãe, destacando a dor da perda e a importância do momento de despedida.

Publicidade