sexta-feira, 19 setembro 2025

União Brasil divulga nota em defesa de Antonio Rueda após notícias que ligavam seu nome a suposta investigação da PF

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O União Brasil divulgou nesta quinta-feira, 18, uma nota oficial em que manifesta solidariedade irrestrita ao presidente nacional do partido, Antonio Rueda, diante do que classificou como “notícias infundadas, prematuras e superficiais” que tentam atingir sua honra e imagem.

A direção do partido afirma que chama atenção as informações virem a público poucos dias após a decisão oficial que determinou o afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no Governo Federal. Segundo o partido, trata-se de um movimento “legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias”.

A sigla afirma ainda que a “coincidência” reforça a percepção de uso político da estrutura estatal com o objetivo de desgastar a imagem de sua principal liderança e enfraquecer a independência da legenda, que tem adotado posição contrária ao atual governo.

Na nota, o União Brasil ressalta que a determinação de desocupação de cargos foi reforçada pela aprovação, de forma unânime, da resolução que obriga filiados a deixarem funções de livre nomeação na Administração Pública Federal — direta ou indireta — no prazo de 24 horas, sob pena de prática de infidelidade partidária.

Por fim, o partido destacou que continuará atuando em sintonia com os anseios da sociedade brasileira e que “jamais se intimidará diante de tentativas de ataque a seus dirigentes”.

Publicidade