terça-feira, 16 setembro 2025

Trio é condenado a mais de 80 anos de prisão por homicídio e tentativa de assassinato em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar condenou, nesta segunda-feira, 15, os presidiários Denilson do Rosário Braga, Dário Bezerra Souza e Joabi Santos da Silva pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e integração a organização criminosa.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), os três participaram do ataque a uma residência na Travessa Cruzeiro do Sul, bairro Taquari, em 15 de agosto de 2023. Na ocasião, Maycon Douglas da Silva foi morto a tiros e sua esposa, Cailane Ferreira Lima, sobreviveu após ser atingida de raspão na cabeça.

Durante a fuga, o grupo foi surpreendido por integrantes de uma facção rival, resultando em intenso tiroteio. Sete suspeitos acabaram presos em flagrante pela Polícia Militar em uma área de mata, enquanto um adolescente envolvido no crime foi encontrado morto próximo ao local.

Segundo o MPAC, os acusados estavam armados até com fuzil e utilizavam um carro roubado de um motorista de aplicativo. Quatro dos presos foram impronunciados por falta de provas, mas Denilson, Dário e Joabi foram levados a júri popular.

A acusação foi sustentada pelo promotor Teotônio Rodrigues e acolhida pelos jurados. As penas aplicadas foram:

– Joabi Santos da Silva: 38 anos de prisão;
– Denilson do Rosário Braga: 25 anos de prisão;
– Dário Bezerra Souza: 21 anos de prisão.

Todos cumprirão pena em regime fechado.

Publicidade