A tarde desta sexta-feira (5) foi marcada por uma sequência de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, região de fronteira do Acre. Pelo menos três pessoas precisaram de atendimento médico no Hospital Regional do Alto Acre Raimundo Chaar, em Brasiléia.
O primeiro caso ocorreu no bairro Ferreira da Silva, em Brasiléia, quando um motociclista, ainda não identificado, colidiu contra a lateral de um carro. A vítima ficou gravemente ferida. No momento do acidente, o governador Gladson Cameli e o secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal, passavam pelo local e prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe médica.
A ambulância de Brasiléia estava em deslocamento para Rio Branco com outro paciente, o que exigiu o envio de uma unidade de Epitaciolândia. A situação foi agravada por falhas na rede da operadora Oi, que afetaram os números de emergência (190, 192 e 193) em todo o estado. Após o atendimento do SAMU, o motociclista foi estabilizado e encaminhado ao hospital.
Em Epitaciolândia, dois outros acidentes foram registrados. O primeiro ocorreu na rua Plácido de Castro, em frente à rodoviária, envolvendo duas motocicletas. Imagens feitas por populares mostram os dois condutores caídos no chão. Um deles foi levado ao hospital com ferimentos, mas posteriormente foi confirmado que ambos sofreram apenas escoriações leves e foram liberados.
O terceiro acidente aconteceu no bairro Aeroporto, também em Epitaciolândia, e teve como vítima o empresário Peres de Souza, de 45 anos, conhecido como “Beres”, proprietário de uma oficina e loja de autopeças na cidade. Ele colidiu sua moto contra um trator estacionado na rua Geraldo Saraiva.
Com o impacto, o empresário sofreu escoriações, fratura no braço direito, fraturas nas costelas e um pneumotórax, necessitando do uso de dreno. Em estado grave, foi levado ao Hospital Raimundo Chaar e deverá ser transferido para Rio Branco para tratamento especializado.