Na tarde desta terça-feira (16), um homem identificado como Adriano de Oliveira Alves, de 34 anos, morreu de forma trágica após sofrer uma forte descarga elétrica, na zona rural do município de Senador Guiomard, interior do Acre.
A fatalidade aconteceu em uma comunidade, no km 20 do ramal da Linha 12, após a Vila Pia, no km 52 da BR-317 sentido Boca do Acre.
Segundo relatos de familiares, Adriano trabalhava em uma propriedade rural e exercia a atividade de vaqueiro. A vítima teria, supostamente, tentado consertar um fio solto no poste, e ao descer o fio energizado de alta tensão encostou no seu corpo, provocando a forte descarga elétrica.
No momento do ocorrido, o vaqueiro estava na companhia de dois amigos, que buscaram ajuda imediata chamando o Samu, porém, quando a equipe médica chegou ao local, o trabalhador já se encontrava sem vida.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O pai de Adriano, o senhor Assis Alves, compareceu ao IML na manhã desta quarta feira (17), para a liberação do corpo do filho.
A fatalidade levanta questionamentos sobre os cuidados específicos em mexer na rede elétrica onde passam fios de alta tensão.