Flamenguista apaixonado, o acreano Claussen Saar, de 36 anos, viveu nesta segunda-feira, 15, um dos momentos mais marcantes de sua vida: conhecer pessoalmente o ídolo máximo do Flamengo, Zico, durante passagem do ex-jogador por Rio Branco.
A emoção foi tanta que Claussen decidiu eternizar o encontro na pele. Depois de conseguir dois autógrafos — um em sua camisa do Flamengo e outro no braço esquerdo — o torcedor transformou a assinatura do “Galinho de Quintino” em tatuagem.
“Sempre fui muito apaixonado pelo Flamengo, e o Zico sempre foi a minha referência. Pela humildade, pelo carisma e por tudo que representa. Ele é um dos maiores jogadores da história do futebol e o maior ídolo do Flamengo”, declarou Claussen, ainda emocionado.
Natural de Brasiléia, a 232 km da capital, Claussen descobriu a paixão pelo rubro-negro na infância. Hoje fotógrafo e servidor público, já havia feito em maio deste ano sua primeira tatuagem em homenagem a Arthur Antunes Coimbra. O objetivo era mostrá-la pessoalmente ao craque em uma viagem ao Rio de Janeiro, mas problemas de saúde o impediram. O destino, no entanto, tratou de trazer o ídolo até ele.
Zico esteve no Acre para ministrar uma palestra e foi recebido por dezenas de fãs. Claussen contou que viveu uma mistura de sentimentos no momento do encontro. “Foi uma explosão de emoções: vontade de chorar, sorrir, gritar e pular. Estava tremendo de nervoso”, recordou.
Segundo ele, o apoio da esposa, familiares e amigos foi fundamental para realizar o sonho. “Estou realizando o sonho de uma criança pobre, que nunca imaginava ter condições de viajar, conhecer a sede do Flamengo ou frequentar jogos. Mas Deus abençoou, fiz amigos maravilhosos no Rio e no Acre, e esse foi o sonho máximo da minha vida”, completou.
Com informações do g1.