Ícone do site Folha do Acre

Tio tenta matar o próprio sobrinho com facada em Sena Madureira; vítima fica em estado grave

Na madrugada deste domingo (21), um homem de 26 anos, identificado como Natalino de Almeida Silva escapou da morte após ser esfaqueado pelo seu próprio tio.

A tentativa de homicídio aconteceu no ramal Central, no Projeto Novo Oriente, zona rural do município de Sena Madureira, interior do Acre.

Segundo relatos da dona Maria Eliana, a família participava de uma confraternização com bebidas alcoólicas, em um certo momento, o irmão de dona Eliana, identificado como Antônio Aldeciclei, começou a discutir com outro irmão, Natalino teria supostamente tentado parar a discussão. Antonio enfurecido se apossou de uma faca e tentou matar o sobrinho com um golpe na garganta, mas a tragédia só não foi consumada por intervenção de uma outra pessoa que puxou Natalino na hora do golpe, porém, a faca atingiu o braço direito da vítima, causando um ferimento extenso e profundo, em seguida, o autor do crime fugiu tomando rumo ignorado.

A localidade é de difícil acesso. Natalino foi socorrido e colocado dentro de uma caminhonete de um vizinho. Foram quase 2 horas de ramal até chegar no km 98 da rodovia AC-90 popularmente conhecida como estrada Transacreana.

A equipe de socorristas da ambulância 07 de suporte básico já aguardava a vítima que recebeu os primeiros atendimentos no interior da viatura. Devido ao estado clínico grave do paciente, foi necessário solicitar o apoio da ambulância 01 de suporte avançado.

Natalino perdeu muito sangue, pois, possivelmente o golpe atingiu a artéria braquial do braço direito causando um choque hipervolêmico.

Após ser estabilizado, a vítima foi encaminhada ao setor de traumatologia do Pronto Socorro da capital, e entregue aos cuidados da equipe plantonista da unidade, para as devidas condutas medicas necessárias.

A Polícia Militar não foi informada sobre essa ocorrência.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Getal do município de Sena Madureira.

Sair da versão mobile