O corpo de um homem identificado apenas como Joca foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), no beco do Mercado Beira Rio, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
A vítima estava com as mãos amarradas e apresentava sinais de espancamento. Ainda não há confirmação oficial se Joca foi morto por disparos de arma de fogo ou por golpes de arma branca. O corpo foi localizado por trabalhadores do mercado, que acionaram a Polícia Militar. Equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram a remoção do cadáver.
De acordo com informações da polícia, Joca seria o mesmo homem que, no dia anterior (17), havia arrombado um açougue no centro da cidade. O criminoso quebrou a porta de vidro do estabelecimento e furtou carne, frango, cerveja e outros produtos. Câmeras de segurança registraram a ação. Parte dos itens levados foi localizada pela PM em uma área de mata próxima, incluindo baldes com carne e bebidas.
Morador do bairro Remanso, Joca era conhecido na região por envolvimento em pequenos delitos. A Polícia Civil abriu inquérito e investigará as circunstâncias e autoria do homicídio.