O senador Márcio Bittar se manifestou nas redes sociais após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação feita nesta quinta-feira (11), o parlamentar classificou a decisão como uma “farsa” e afirmou que o caso já repercute internacionalmente.
Segundo Bittar, autoridades norte-americanas também reagiram. Ele citou o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que teria chamado o ministro Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos” e prometido uma resposta ao que chamou de “caça às bruxas”. Ele afirmou que a resposta americana virá. “A perseguição virou um escândalo internacional. A vergonha é do Brasil. A culpa é da tirania”, escreveu o senador.
Na publicação, Bittar reforçou apoio a Bolsonaro:“Estou com o presidente Bolsonaro desde o início e não me acovardo agora. Estamos juntos até o fim”, declarou.
O parlamentar ainda utilizou a expressão “enfrentar o sistema” para se referir ao ex-presidente, defendendo que a condenação seria motivada pela postura de Bolsonaro em desafiar instituições.
A decisão judicial que motivou as manifestações de apoio provocou reação de aliados políticos, que apontam perseguição, enquanto opositores consideram a condenação uma vitória da Justiça.