Em menos de dois dias, Rio Branco contabilizou cinco mortes no trânsito, em diferentes pontos da cidade. Três das vítimas perderam a vida no Segundo Distrito da capital, nos bairros Quinze, Santa Inês e Vila Acre. Outras duas mortes ocorreram na rodovia Transacreana, na zona rural.
O número chama atenção não apenas pelo curto intervalo de tempo, mas também pela gravidade dos acidentes, que ocorreram justamente durante a Semana Nacional do Trânsito, realizada em todo o país até a próxima quinta-feira, 25, com foco em ações educativas voltadas à prevenção de acidentes.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), entre janeiro e julho deste ano foram registradas 24 mortes no trânsito em Rio Branco, o que representa 53% do total de 2024, quando a capital fechou o ano com 45 vítimas fatais.
O levantamento do órgão aponta ainda que setembro foi o mês mais violento de 2024, com seis mortes, mesmo número registrado em junho e outubro.
Com os casos recentes, setembro de 2025 já iguala o número de mortes do mesmo mês do ano passado, alcançando seis ocorrências fatais, quando ainda restam mais de oito dias para o fim do mês.

