Ícone do site Folha do Acre

Profissionais do Samu envolvidos em acidente em Cruzeiro do Sul estão bem, diz Sesacre

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que sofreram um acidente nesta quarta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, não correm risco.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o motorista e a técnica de enfermagem tiveram apenas escoriações e já recebem acompanhamento médico.

Em nota, o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, afirmou que a prioridade é garantir o bem-estar e a recuperação dos servidores.

Leia a nota na íntegra; 

Nota pública sobre o acidente envolvendo equipe do Samu no Vale do Juruá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), manifesta solidariedade aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvidos no acidente ocorrido nesta quarta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, enquanto se deslocavam para atender um chamado no Ramal 3.

Felizmente, o motorista e a técnica de enfermagem que estavam na viatura sofreram apenas escoriações e já estão recebendo os devidos cuidados. Neste momento, nossa prioridade é garantir o bem-estar e a recuperação de nossos colegas.

Reforçamos nosso reconhecimento e respeito pelo profissionalismo e dedicação das equipes do Samu, que diariamente arriscam suas vidas para salvar outras. As causas do acidente serão apuradas oportunamente, com a atenção e a seriedade necessárias.

Pedro Pascoal

Secretário de Estado de Saúde do Acre

Sair da versão mobile