O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), garantiu que o requerimento que pede o afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, acusado de supostas práticas de assédio moral, será colocado em pauta até a próxima quinta-feira (4).
Em entrevista à imprensa, Joabe Lira explicou que a votação está prevista dentro da programação da semana legislativa.
“Nesta semana, outros requerimentos já protocolados serão incluídos na pauta, entre eles a questão do Vilas Boas. Há previsão de votação até quinta-feira, dependendo da definição conjunta com os vereadores”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de Clendes comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos, o presidente disse que o gestor chegou a manifestar interesse em ir de forma espontânea, mas recuou.
“Ele chegou a comunicar que viria espontaneamente prestar esclarecimentos, mas posteriormente enviou ofício informando que, por motivos de saúde, não poderia comparecer. Respeitamos sua decisão. Ele esteve em reunião com vereadores da base, mas não tenho informações se já retornou plenamente às suas atividades”, declarou Joabe.