Ícone do site Folha do Acre

Prefeitura de Brasiléia se pronuncia sobre Operação da PF e nega ações policiais em suas dependências

O procurador-geral do Município de Brasiléia, Luiz Carlos Bertoleto Junior, se pronunciou nesta quinta-feira, 11, sobre a Operação Akeldama, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar um suposto esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura que teriam sido destinados ao financiamento de campanha eleitoral nas eleições municipais de 2024.

Em nota, o procurador destacou que não houve qualquer ação da PF diretamente ligada à estrutura municipal. “Não houve nenhuma ação, operação ou intimação das autoridades policiais nas dependências dos órgãos, setores ou atores que fazem parte da estrutura desta municipalidade”, afirmou Bertoleto.

Ele ressaltou ainda que a gestão do prefeito Carlinhos do Pelado tomou conhecimento da operação por meio da imprensa. “A Prefeitura tomou conhecimento dos fatos através da mídia e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer que sejam os atos necessários para esclarecimento das situações investigadas, caso guardem relação com a Prefeitura. Porém, reiteramos que nenhuma medida policial foi realizada em face da Prefeitura, ou em suas dependências”, reforçou.

Sair da versão mobile