Ícone do site Folha do Acre

Polícia Militar apreende mais de 4kg de skunk e prende 2 suspeitos de tráfico no bairro Vitória, em Rio Branco

A operação policial aconteceu no início da noite desta segunda-feira (15), na Rua Santa Fé, no bairro Vitória, parte alta da capital acreana. A Polícia Militar recebeu a informação de que no local acima mencionado estava ocorrendo o comércio ilícito de tráfico de drogas.

Diante das informações, uma guarnição da Força Tática do 3º Batalhão, com apoio da guarnição da Força Tática do 1º Batalhão, se dirigiram até o local informado, para averiguar a veracidade das informações. Quando as equipes policiais chegaram no local foi visualizado um suspeito em frente de um terreno onde existem várias casas. Ao perceber a aproximação dos policiais, Diego Lopes, de 19 anos, tentou empreender fuga, mas foi contido pela ação rápida dos militares.

O outro suspeito identificado como Adriel Costa Dourado, de 23 anos, foi detido quando tentava pular o muro dos fundos da residência. Após uma rápida conversa, a dupla revelou que as drogas estavam escondidas dentro de um barraco.

Os policiais realizaram uma varredura no local e localizaram 5 tijolos e um invólucro de entorpecente do tipo skunk. Após ser pesado, totalizou 4.230 kg da drogas.

Cada kg do skunk é comprado para ser revendido ao valor estimado de R$ 10 mil reais, um prejuízo de aproximadamente R$ 42mil reais ao crime organizado.

Os detidos confessaram já ter passagens pelo sistema judiciário. Diego Lopes foi apreendido por duas vezes quando era menor de idade, acusado de tráfico de drogas, já Adriel Costa Dourado responde judicialmente a processo criminal por porte ilegal de arma de fogo.

Diante das evidências do comércio ilícito de tráfico de drogas, a dupla suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas apreendidas, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Sair da versão mobile