Na tarde desta segunda feira (08), uma guarnição do Policiamento Comunitário da PMAC passava pela Rua do Passeio, entre os bairros Triângulo e Taquari, em Rio Branco, quando de forma inesperada visualizaram uma dupla em atitude suspeita, em uma moto modelo Honda Bros de cor branca. A equipe comandada pelo sargento Paz deu ordem de parada para o condutor da moto, porém, ao perceber a aproximação dos policiais, a dupla empreendeu fuga.
Foi solicitado o apoio de uma guarnição do Segundo Batalhão, no acompanhamento, o garupa, posteriormente identificado como João Gabriel Nascimento Braga, de 32 anos, jogou uma sacola preta em cima do telhado de uma residência, ao chegarem na rua Boulevard Augusto Monteiro, no bairro 15, João Gabriel pulou da motocicleta e tentou fugir correndo, mas, foi detido pela guarnição. O motociclista identificado pela alcunha de “Gordo” conseguiu empreender fuga na motocicleta.
Os policiais voltaram na Rua do Passeio e localizaram em cima do telhado da residência um saco preto contendo um tijolo de entorpecente do tipo maconha, que ao pesar totalizou 1.30 kg da droga. Na busca pessoal, foi encontrado escondido no bolso do detido um invólucro com 50 gramas de cocaína.
João Gabriel confessou ter várias passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas, condenado há mais de 16 anos de reclusão com decisão transitada e julgada pela Justiça acreana. O monitorado da Justiça revelou que ficou 4 anos preso em regime fechado, e há pouco mais de um mês ganhou o benefício para responder o processo pelos crimes em liberdade. Segundo João, ele receberia a quantia de R$ 500 para transportar o tijolo da maconha do bairro Taquari para o bairro Cadeia Velha.
Diante das evidências de tráfico de drogas, o monitorado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas apreendidas, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.