terça-feira, 16 setembro 2025

PM fecha boca de fumo, prende 3 suspeitos e apreende adolescente com drogas, dinheiro e vários celulares na Sobral

Redação Folha do Acre

Na tarde desta segunda feira (15), uma guarnição de policiais militares do 1º Batalhão foram informados através do Centro de Operações da PM (COPOM) sobre um possível tráfico de drogas no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Diante das informações, a guarnição se dirigiu até o Beco do Nego Adilia, na Rua Jerusalém. Os militares iniciaram uma incursão a pé e, ao se aproximarem de uma residência, foi visualizado um suspeito saindo do imóvel, ao perceber a presença da equipe policial, o individuo tentou retornar rapidamente ao interior da casa, porém foi detido pela polícia. Diante das suspeitas do comércio ilícito de tráfico de drogas, foi realizado a varredura no local, no interior da casa foram localizados 2 maiores de idade e um adolescente de 16 anos.

Após uma busca aprofundada no local, foi descoberto uma quantia de 36 invólucros de maconha embalados e prontos para serem comercializados é um saco contendo 102 gramas do entorpecente, escondidos em uma fileira falsa de tijolos no lado externo do imóvel.

Os detidos foram identificados como, Marlyson de Oliveira, de 22 anos, Hericleuto Araújo dos Santos, de 28 anos, Alcivan Souza Bregence e um adolescente de 16 anos.

Os suspeitos negaram estarem comercializando as drogas e disseram que eram usuários, contudo, foram apreendidos uma certa quantia em dinheiro, uma balança de precisão para pesagem das drogas, vários aparelhos celulares e um cartão de crédito em nome de um monitorado da Justiça.

No local o adolescente informou que não tinha nada a ver com o comércio ilícito do tráfico de drogas, mas na delegacia ele confessou que o entorpecente apreendido era de sua responsabilidade. A polícia informou que essa prática criminosa é comum, por se tratar de um adolescente, as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente são brandas, permitindo que logo o menor infrator seja posto em liberdade para continuar cometendo os atos infracionais.

No local também foi encontrado um veículo Fiat Palio. Na busca veicular nada de ilícito foi localizado, mas os militares sentiram um forte odor de maconha no interior do veículo, por esse motivo o carro também foi apreendido.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio de outra guarnição para conduzir os 3 maiores que receberam voz de prisão e o adolescente voz de apreensão, sendo todos levados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas, os materiais e o veículo Fiat Palio apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade