terça-feira, 16 setembro 2025

PM apreende “Mata Rindo” e “Capetinha” com armas de fogo e evita ataque contra facção rival em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (15), nas ruas do bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco, uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão passava na rua Durval Camilo quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos apressaram os passos, porém, a ação rápida e eficaz da guarnição não possibilitou uma possível fuga.

Na abordagem, os militares notaram que havia um volume excessivo na cintura dos dois abordados. Na busca pessoal foram encontrados duas armas de fogo do tipo escopeta, sendo que uma estava municiada e a outra sem munição.

Após a verificação dos nomes, foi revelado que se tratava de dois adolescentes de 16 e 17 anos, identificados pela alcunha de “Mata Rindo” e “Capetinha”. Os jovens adolescentes infratores confessaram aos policiais que iriam subtrair um veículo de assalto para realizar ataques contra uma facção rival a qual eles pertecem.

Diante das evidências do crime de porte ilegal de arma de fogo, os adolescentes receberam voz de apreensão, sendo conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as armas apreendidas, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade