domingo, 7 setembro 2025

Oito detentos fogem do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), confirmou a fuga de oito detentos do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, ocorrida na tarde deste sábado (6).

Segundo informações repassadas pelo órgão, os presos estavam no bloco 7, cela 725, e conseguiram escapar após abrirem uma cavidade na parede da unidade. A evasão foi registrada por volta das 15h.

Assim que a fuga foi constatada, equipes da Polícia Penal, com apoio de outras forças de segurança, iniciaram buscas intensivas na região com o objetivo de localizar e recapturar os fugitivos.

O Iapen informou ainda que será instaurada uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido, além de reforçar as medidas de segurança no presídio para evitar novas tentativas de fuga.

Devido às buscas e à necessidade de uma inspeção estrutural em toda a unidade, as visitas que estavam programadas para este domingo (7) foram suspensas, mediante autorização judicial.

Em nota oficial, o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, destacou o empenho das forças de segurança na operação e garantiu que o caso está sendo tratado com prioridade.

Publicidade