sábado, 27 setembro 2025

MP vai recorrer de condenação e pedir aumento de pena para ex-sargento acusado de tentativa de homicídio

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou que vai recorrer da sentença que condenou o ex-sargento da Polícia Militar Érisson de Melo Nery por tentativa de homicídio contra um estudante de medicina em Epitaciolândia. O julgamento ocorreu nesta terça-feira, 23, e teve a atuação do promotor de Justiça Rafael Maciel.

Érisson foi condenado a 9 anos e 3 meses de prisão, mas, em razão da detração — desconto do período já cumprido em prisão preventiva —, a pena deve ser iniciada em regime semiaberto. Para o MPAC, a forma como a pena foi fixada não reflete a gravidade do crime, motivo pelo qual foi interposto recurso de apelação.

O crime ocorreu em novembro de 2021, durante uma discussão em uma boate do município. De acordo com a denúncia, o ex-sargento efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima e ainda a agrediu fisicamente. A violência só foi interrompida graças à intervenção de terceiros.

Além da tentativa de homicídio, Érisson também foi condenado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Publicidade