quinta-feira, 2 outubro 2025

Moradores do Ramal do Brás voltam a interditar a BR-364 em protesto por melhorias

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29, moradores do Ramal do Brás, localizado na zona rural de Rio Branco, fecharam o trecho da BR-364 nas proximidades do km 119, no Segundo Distrito da capital. A manifestação começou por volta das 6h e causa grande congestionamento na rodovia, com o tráfego sendo liberado de forma intercalada pelos próprios manifestantes.

De acordo com os moradores, esta é a segunda vez em menos de duas semanas que o grupo protesta no mesmo ponto da estrada. O primeiro ato ocorreu no último dia 18, mas, segundo eles, as reivindicações não foram atendidas pela Prefeitura.

Entre as principais demandas estão o asfaltamento das ruas do ramal, iluminação pública, reforço no policiamento e, agora, a construção de uma escola na comunidade. Eles relatam que a única unidade escolar próxima oferece ensino apenas até o quarto ano e ainda enfrenta falta de professores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) acompanha a manifestação no local. Os moradores afirmam que só irão negociar com representantes da Prefeitura de Rio Branco se não for o mesmo enviado anteriormente, já que alegam que os compromissos assumidos na primeira reunião não foram cumpridos.

Os moradores afirmam que pretende manter a mobilização até que haja um posicionamento concreto do poder público sobre as melhorias solicitadas.

Até o momento a prefeitura de Rio Branco ainda não se manifestou sobre o caso.

Publicidade