Na tarde desta sexta-feira (26), um morador em situação de rua identificado como Virgulino de Oliveira, de 50 anos, foi atropelado por uma caminhonete Chevrolet S10 após ser empurrado para o meio da pista.
O acidente que pode ser tratado como uma tentativa de homicídio pelas autoridades aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo relatos do condutor da caminhonete, que não teve seu nome revelado, ele trafegava na avenida Getúlio Vargas, no sentido bairro ao centro, quando ao passar o semáforo do Pronto Socorro presenciou o morador de rua discutindo com uma pessoa que, supostamente, mora no prédio em frente onde tudo aconteceu. Inesperadamente, o homem empurrou o morador de rua, provocando o atropelamento.
O motorista da caminhonete rapidamente parou e ligou para o Samu. Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram todos os atendimentos necessários no local e, logo após estabilizarem a vítima, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro. Apesar da gravidade do atropelamento, Virgulino sofreu apenas um corte superficial na cabeça e algumas escoriações pelo corpo.
O homem que empurrou o morador de rua se evadiu do local logo após perceber a gravidade do ocorrido.
O condutor da caminhonete ligou para a polícia e ficou aguardando o comparecimento das autoridades para tomarem os devidos procedimentos.
Além de tentar contra a vida do morador de rua, a caminhonete ficou bastante danificada, sofrendo um prejuízo superior a R$ 4 mil, segundo relatou o proprietário.