Ícone do site Folha do Acre

Mesmo negando pré-campanha ao governo, Bocalom participa de desfile e diversas agendas em Cruzeiro do Sul

Apesar de negar que esteja em pré-campanha ao governo do Acre, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), tem intensificado sua presença em agendas fora da capital e chamado atenção nos bastidores da política acreana. No último domingo, 28, ele participou do desfile cívico-militar que encerrou as comemorações dos 121 anos de Cruzeiro do Sul.

O evento, realizado na Praça Orleir Cameli, reuniu milhares de pessoas e contou com a presença do governador Gladson Cameli, do prefeito Zequinha Lima e de diversas autoridades. Bocalom compartilhou em suas redes sociais registros do ato cívico, no qual aparece ao lado de lideranças estaduais.

A participação do prefeito de Rio Branco ganhou destaque porque ele já estava há quase uma semana no município do Juruá, onde cumpriu agendas institucionais, segundo ele, como presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac). Nesse período, além de encontros com Zequinha Lima, Bocalom concedeu entrevistas a emissoras locais e se reuniu com representantes de diferentes setores da sociedade.

Embora repita que sua prioridade é a administração da capital, Bocalom tem adotado discursos que soam cada vez mais alinhados com o cenário estadual. A presença do gestor em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, fortalece a leitura de que, mesmo sem anúncio oficial, sua presença no interior já assume contornos de pré-campanha.

Sair da versão mobile