Durante patrulhamento na noite deste sábado (20), no Ramal da Garapeira, região do bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco. A guarnição da Força Tática do 2º Batalhão recebeu a informação de que havia um homem possivelmente armado ameaçando a comunidade na Travessa Boa Fé.
A equipe policial se dirigiu até o local informado para verificar a veracidade das informações, ao chegar na travessa, um homem identificado como Aldeci Freitas da Silva, de 47 anos, foi visto em frente de uma residência com dois aparelhos celulares na mão, ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito jogou os celulares no chão e tentou quebrá-los. Após ser abordado, os militares descobriram que Aldeci é suspeito em ser o mandante da morte de um homem encontrado boiando dentro do Rio Acre no mês de agosto deste ano. Além de ser considerado liderança de uma organização criminosa da localidade.
A residência do suspeito estava com a porta aberta, ao verificarem o interior, os militares encontraram no chão da sala uma arma de fogo tipo revólver calibre .32 com 5 munições intactas. Diante das evidências da posse irregular de arma de fogo, Aldeci recebeu voz de prisão e foi colocado no interior da viatura policial.
No momento da abordagem, a esposa de Aldeci, identificada como Antônia Francisca Moreira, partiu pra cima da guarnição com o objetivo de impedir a ação dos policiais proferindo palavras de baixo calão contra os operadores de segurança. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com seu esposo por desacato.
O casal foi entregue na Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma e as munições apreendidas, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.