quinta-feira, 18 setembro 2025

“Lamento pra ele. Ele está abaixo de mim”, diz Gladson ao rebater críticas de Jorge Viana

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

A abertura da primeira etapa da II Conferência Nacional do Trabalho, realizada na última terça-feira, 16, em Rio Branco, foi marcada por uma troca de farpas entre o ex-governador e atual presidente da ApexBrasil, Jorge Viana (PT), e o governador Gladson Camelí (PP).

Em entrevista, Viana fez um balanço crítico da situação do Acre e apontou falta de resultados concretos na atual administração. “É muita emenda PIX, muito dinheiro de orçamento secreto em outdoor, mas não vemos as coisas acontecendo como deveriam”, afirmou.

O ex-governador também destacou a perda de oportunidades econômicas e sociais no estado. “Sinto falta, como acreano, do Acre viver novamente uma fase de prosperidade. Nosso estado já viveu um tempo glorioso em relação ao emprego e hoje temos saudade disso. Infelizmente, 40 mil pessoas foram embora nos últimos anos em busca de uma vida melhor. Antes era o contrário: vinham para cá porque o Acre estava dando certo”, completou.

Na sequência, o governador Gladson Camelí rebateu as críticas de Viana. “Acho que ele tem que viver mais aqui no Acre, andar mais nas avenidas e ver as obras de infraestrutura que estamos fazendo, as unidades habitacionais. Lamento pra ele. Ele está abaixo de mim”, declarou.

Publicidade