A Justiça do Acre começa a ouvir nesta quarta-feira (24) os policiais acusados de envolvimento na morte da enfermeira Géssica Melo de Oliveira, 32 anos, durante perseguição policial na BR-317, no município de Capixaba.
A primeira audiência de instrução do caso marcada para esta quarta-feira ocorre quase dois anos depois do crime. A audiência ocorre na cidade de Senador Guiomard e vai ouvir os dois policiais militares acusados de homicídio qualificado, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois policiais são acusados de atirarem contra a enfermeira após ela furar um bloqueio policial causando a morte dela no dia 2 de dezembro de 2023.
Géssica foi seguida por uma viatura da Polícia Militar (PM-AC) até Senador Guiomard, na BR-317, onde morreu após ser baleada. Após a morte, a polícia divulgou ter achado uma pistola 9 milímetros, restrita das forças armadas, jogada próximo do local do acidente. A família negou que fosse de Géssica. Durante as investigações, ficou comprovado que a arma não pertencia à vítima e nem possuía seu DNA.