sexta-feira, 31 outubro 2025

Justiça aceita denúncia contra “Exu Caveira” por execução em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) e tornou réu Tálisson de Souza Gama, conhecido como “Exu Caveira”, apontado como um dos criminosos mais temidos do estado. Ele vai responder pelo homicídio de Edelson Ferreira Ribeiro, de 42 anos, ocorrido em março de 2023, no bairro Recanto dos Buritis, em meio à disputa entre facções criminosas.

Na decisão, o magistrado Fábio Costa determinou o prazo de 30 dias para a realização da audiência de instrução e julgamento, que irá definir se o acusado será submetido a júri popular.

De acordo com a denúncia, na noite de 29 de março de 2023, “Exu Caveira” e três comparsas circularam em um automóvel pelo Segundo Distrito de Rio Branco em busca de integrantes de uma facção rival. Ao passarem pela Rua Wanderley Pessoa da Silva, encontraram Edelson sentado em frente à própria casa. Um dos ocupantes do veículo desceu armado e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida por quatro tiros e morreu no local.

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que Tálisson comandou e planejou a execução. Atualmente, o réu já cumpre pena de 59 anos de prisão por outros homicídios e ainda responde a processos relacionados a crimes de facção.

Publicidade