Ícone do site Folha do Acre

“Joabe Lira desrespeitou a Tribuna Popular”, dizem representantes da agricultura familiar

Na manhã desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Rio Branco protagonizou mais um episódio de desrespeito com a população. Uma Tribuna Popular, marcada para às 8h, só começou por volta das 11h, gerando revolta entre os representantes da agricultura familiar do município que haviam solicitado espaço para tratar de demandas da categoria.

De acordo com os representantes, o atraso ocorreu porque o presidente da Casa, vereador Joabe Lira, suspendeu a sessão para atender o prefeito Tião Bocalom, que esteve no local para entregar o novo Plano Diretor de Rio Branco. A decisão foi recebida com indignação pelos solicitantes da Tribuna popular.

O presidente do Sindicato dos Extrativistas e Trabalhadores Assemelhados de Rio Branco (SINPASA), Josimar, criticou a postura do presidente da Câmara.

“Isso é um desrespeito com a gente. Chamaram a gente aqui pra dentro e pediram 10 minutos para atender o prefeito, e nós estamos aqui aguardando e ninguém sabe que horas vai voltar”, disse.

A insatisfação foi ainda maior na fala de Lisiane Pedrosa, que não poupou críticas ao presidente da Câmara.

“É um desrespeito do presidente dessa casa com representantes trabalhadores. O senhor Joabe Lira, esse cidadão, poderia ter feito a Tribuna Popular depois de atender o prefeito, mas preferiu nos deixar esperando. Nós estamos insatisfeitos e não nos sentimos contemplados nem acolhidos pelo presidente da casa. Eles não nos comunicaram e estamos aqui aguardando como se nós também não tivéssemos os nossos compromissos. Mas como ele não faz nada se não perseguir os próprios eleitores dele, então estamos aqui.”

Sair da versão mobile