Daniel Ferreira da Silva, de 45 anos, foi atropelado no final da manhã desta sexta feira (26), quando tentava atravessar a Avenida Amadeu Barbosa, próximo à quarta ponte, no bairro Seis de Agosto, no segundo distrito de Rio Branco.
Segundo relatos do condutor do veículo Wolkvagem Saveiro, Daniel atravessou de forma repentina, correndo sem olhar a pista, no momento em que ele passava seguindo uma caminhonete SW4. Ao perceber a presença do homem, o condutor relatou que tentou desviar, mas o retrovisor do veículo o atingiu.
O motorista parou e rapidamente ligou para o Samu. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram todos os atendimentos necessários no local, e logo após estabilizarem o paciente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O médico plantonista da unidade de suporte avançado do Samu, Italo Mendes, relatou que a vítima apresentava sinais etílicos, ou seja, ele possivelmente estava embriagado. Daniel sofreu um trauma na face e um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável.
O condutor da saveiro permaneceu no local e prestou socorro à vítima.
A Polícia Militar não chegou a ser informada sobre o acidente.