sábado, 13 setembro 2025

Homem supostamente alcoolizado atravessa rua movimentada de Rio Branco e é atropelado por motociclista

Redação Folha do Acre

Na noite desta sexta-feira (12), um motociclista sofreu um traumatismo craniano encefálico moderado após atropelar um homem supostamente embriagado em Rio Branco. O acidente aconteceu na Rua Valdomiro Lopes, no bairro da Paz.

Elissandro de Lima Barros, de 26 anos, trafegava em uma motocicleta Honda Start 160 de cor prata, no sentido centro ao bairro, quando ao passar pela ponte do bairro da Paz, foi surpreendido por Josué de Lima Barros, de 28 anos, que atravessou a rua causando o atropelamento.

Na colisão o motoqueiro e pedestre foram arremessados ao solo. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros que passava no momento do ocorrido parou para prestar os primeiros socorros. Em seguida uma equipe de socorristas do Samu chegou para atender as vítimas.

Josué de Lima Sales sofreu um ferimento corte contuso (FCC) na região posterior da cabeça. O pedestre que encontrava-se visivelmente embriagado recebeu os atendimentos no interior da ambulância e se recusou a ir para o hospital, permanecendo no local do ocorrido.

Elissandro de Lima sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, com perda momentânea de consciência, um ferimento na região da testa e múltiplas escoriações pelo corpo, porém seu quadro clínico foi considerado estável. “Realizamos os protocolos de atendimento no local, e encaminhamos a vítima para ser melhor avaliado pela equipe médica plantonista do PS”, pontuou o socorrista do Samu.

Uma guarnição de policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) rapidamente chegou ao local para os procedimentos de praxe. O local foi isolado para os trabalhos de perícia.

Moradores da região relataram que no local do acidente é comum a frequência de usuários de entorpecentes e pessoas que consomem bebidas alcoólicas.

Publicidade