Ícone do site Folha do Acre

Homem que matou mulher com 18 facadas é condenado a mais de 50 anos de prisão no Acre

A Justiça condenou José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, a 52 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua ex-companheira, Luana Conceição do Rosário, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 13 de junho deste ano, no município de Senador Guiomard, e ganhou grande repercussão no estado.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Romário Divino Farias e teve como base provas apresentadas pelo Ministério Público, incluindo imagens de câmeras de segurança que registraram o ataque. Luana foi surpreendida logo nas primeiras horas da manhã, quando saiu para comprar pão e acabou atingida com várias facadas em via pública.

De acordo com a acusação, a motivação do crime foi o fim do relacionamento, não aceito por José Rodrigues. Segundo os primeiros levantamentos, Luana e José estavam separados há três anos, período em que, inicialmente, havia uma medida protetiva contra ele. Como não houve mais registros de ameaças ou agressões, a proteção foi suspensa. Nos últimos anos, ela levava uma vida tranquila no município e trabalhava normalmente.

O réu foi condenado por feminicídio em um julgamento considerado rápido: em pouco mais de três meses, o processo foi concluído.

Sair da versão mobile