Ícone do site Folha do Acre

Homem é preso pelo GEFRON com 5 kg de skunk durante operação na BR-317

Na manhã deste sábado, 6, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), vinculado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), prendeu um homem e apreendeu 5 kg de maconha do tipo skunk durante uma abordagem de rotina a um veículo que trafegava pela BR-317, vindo da região de fronteira.

A ação integra a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Governo do Estado. Segundo a Sejusp, a droga apreendida representa um prejuízo estimado em R$ 52 mil ao crime organizado.

O skunk é uma versão mais potente da maconha, com alta concentração de tetrahidrocanabinol (THC), o que potencializa os efeitos psicoativos da substância.

De acordo com a Sejusp, operações como essa reforçam o trabalho contínuo do GEFRON no combate ao tráfico de drogas e a crimes transfronteiriços, contribuindo para a segurança da população acreana e dificultando a atuação de organizações criminosas na região de fronteira.

Sair da versão mobile