domingo, 7 setembro 2025

Gladson Cameli afirma que não participará de ato em defesa de Bolsonaro no 7 de Setembro

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

No Dia da Independência, celebrado neste domingo (7), o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), descartou participação no movimento Reaja Brasil, marcado para a tarde de hoje em defesa da liberdade e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Questionado sobre o tema, durante o desferir do dia 07 de setembro, o governador Gladson Cameli foi categórico ao afirmar que não vai participar. “Respeito, hoje é 7 de Setembro, mas não irei participar. Hoje é Dia da Independência e da democracia, e não quero ir contra meu próprio discurso de paz. Se estou pedindo união, não posso dar motivos para mais discussões. O Congresso Nacional sabe o que deve fazer. Cada parlamentar conhece seu papel. É preciso decidir logo, porque não podemos esticar ainda mais essa corda. Eu sou contra.”

Com a declaração, Gladson Cameli reforça sua postura de distanciamento dos atos de caráter político-partidário, em um momento em que apoiadores de Bolsonaro tentam mobilizar manifestações em todo o país. O governador afirmou que prefere manter o tom de paz e união, defendendo que a solução para a atual crise política está nas mãos do Congresso Nacional.

A decisão de não comparecer ao movimento coloca Cameli em uma posição de neutralidade dentro do campo político acreano, em contraste com lideranças que têm se engajado abertamente em defesa do ex-presidente

Publicidade