Ícone do site Folha do Acre

Fugitivo do presídio de Rio Branco é recapturado pela PM após 73 dias foragido

Durante patrulhamento na noite desta segunda-feira (01), na Rua Arara, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco, uma guarnição de militares do 1º Batalhão avistou um homem sentado em uma cadeira em frente de uma residência que, ao perceber a presença dos policiais, levantou rapidamente e tentou empreender fuga entrando no quintal de uma casa.

Os policiais perceberam a atitude suspeita do individuou. De imediato os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram o acompanhamento a pé, após alguns metros, o suspeito foi detido tentando pular o muro dos fundos da residência.

Na abordagem nada de ilícito foi encontrado em poder do homem, porém, após uma consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Regime Fechado da Comarca de Rio Branco em desfavor de Carlos Vitor de Castro Cardozo, de 23 anos.

Carlos possuía uma condenação transitada e julgada com pena definitiva superior a 9 anos de detenção pelos crimes nos artigos 180, 157 e 330, correspondente aos crimes de receptação, roubo e desobediência no complexo prisional de Rio Branco, Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Carlos fugiu no dia 19 de junho deste ano, do complexo prisional da capital, após 73 dias foragido, o detento foi recapturado por uma guarnição de militares do 1º Batalhão.

Após a confirmação do seu mandado de prisão, o foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), ficando novamente à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile