sábado, 20 setembro 2025

Ex-sargento da PM será julgado por tentativa de homicídio contra estudante de medicina

Redação Folha do Acre

O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Neri, será julgado na próxima segunda-feira (22) pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca de Epitaciolândia.

Neri é acusado atirar contra o estudante de medicina Flávio Hendrick de Jesus Ferreira, na frente de uma casa de festa em Epitaciolândia, em 2021. Ele será julgado pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, ao todo serão ouvidas 18 testemunhas.

Entenda o caso

Na madrugada de 28 de novembro de 2021, o então sargento Neri estava em uma boate em Epitaciolândia acompanhado de duas mulheres, quando se envolveu em uma discussão com o estudante de medicina Flávio Hendrick. Durante o desentendimento, o policial sacou a pistola e efetuou quatro disparos contra o jovem.

Gravemente ferido, Hendrick caiu ao chão e ainda foi agredido com chutes pelo sargento, que só foi contido com a ajuda de suas acompanhantes.

A vítima foi socorrida inicialmente no Hospital de Brasileia e, em seguida, transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passou por tratamento intensivo.

Publicidade