Na noite desta segunda-feira (01), uma colisão envolvendo um carro e uma moto deixou uma estudante de fisioterapia gravemente ferida. O acidente aconteceu na Via Chico Mendes, no bairro Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A estudante Ingrid Lindoso Gonçalves dos Santos, de 20 anos, seguia no sentido centro ao bairro, pilotando uma motocicleta Yamaha R15, quando, inesperadamente, um veículo T-CROSS atravessou a pista causando a colisão.
A batida foi tão severa que a motocicleta ficou completamente destruída. A condutora do veículo identificada como Eliana do Nascimento Cardozo, de 36 anos, ficou presa no banco do motorista devido a porta ter imprensado seu corpo.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros que passava no momento do acidente parou para prestar os primeiros socorros. A batida foi tão severa que a estudante ficou presa em baixo da motocicleta. Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram os devidos procedimentos para retirar a vítima presa às ferragens, em seguida, uma equipe do Samu chegou para prestar os atendimentos necessários à vítima. Após ser imobilizada e estabilizada, ela foi encaminhada ao interior da ambulância. Devido à gravidade do acidente, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado para o transporte até o Pronto Socorro.
A médica plantonista do Samu, Janaína Gonçalves, relatou que a vítima sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, uma possível fratura na pélvis (Bacia), e o estado de saúde foi considerado grave.
“Realizamos todos os protocolos de atendimento e entregamos a paciente aos cuidados da equipe plantonista do trauma para as devidas condutas medicas necessárias”, disse a médica.
A condutora do veículo T-CROSS estava visivelmente abalada. Após ser retirada do carro, ela recebeu o apoio da guarnição do Batalhão de Trânsito e permaneceu no local para prestar os devidos esclarecimentos.