quarta-feira, 10 setembro 2025

Deputado Pablo Bregense ameaça deixar base de Gladson Cameli caso sigam prendendo pagamentos de emendas

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Na manhã desta terça-feira, 9, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Pablo Bregense afirmou que poderá deixar a base de apoio ao governador Gladson Cameli caso o debate sobre as eleições de 2026 seja antecipado.

Sem detalhar as razões políticas, Bregense criticou o atraso no pagamento de emendas de sua autoria, apontando que a Secretaria de Estado de Saúde mantém recursos parados.

“Não se pode agora a gente ter embates em algumas secretarias. Inadmissível que não sejam tomadas providências. Se é para entrar no embate político de 2026, nós vamos entrar. Temos hoje um caos na saúde, na segurança pública. Cada um faça o seu papel e vamos seguindo. Temos um Unacon que não funciona. Um Pronto-Socorro ineficiente. Estamos com 150 laudos parados para crianças neurodivergentes e estou com uma emenda parada por conta do desmando de alguns secretários. Que fique essa reflexão”, disse o deputado.

O parlamentar também destacou os resultados de seu trabalho em prol da população, citando a realização de 200 cirurgias em Sena Madureira e mais de cinco mil atendimentos de saúde em comunidades do interior. “Quem quiser pode visitar meus projetos sociais, pegar o telefone de cada pessoa atendida e confirmar o que foi feito. O meu trabalho é transparente e voltado para o povo”, frisou.

Por fim, Bregense pediu que debates internos e ações das secretarias estaduais sejam tratados com a mesma presunção de boa-fé defendida em questões políticas. “Se é para discutir 2026, que se discuta, mas não podemos perder o foco daquilo que importa agora: melhorar a vida da população do Acre”, concluiu.

Publicidade