O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) anunciou, em primeira mão, durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta segunda-feira, 29, sua pré-candidatura ao Senado da República.
Segundo o parlamentar, a decisão foi motivada pelos pedidos constantes da população durante suas visitas ao interior do Acre. “Sempre me perguntavam se eu não iria disputar o Senado. Nas últimas andanças, recebi muito apoio e percebi que era a hora de colocar o nome em discussão com meu grupo político e minha família”, declarou.
Velloso afirmou já ter percorrido 12 municípios acreanos, onde, de acordo com ele, foi bem recebido. O deputado destacou que sua principal pauta no Senado será a saúde, com foco na ampliação do acesso da população do interior às especialidades médicas. “Nós fazemos um mandato proativo, voltado para todas as áreas, mas acredito que no Senado poderemos diminuir as dificuldades enfrentadas pelo povo do Acre”, ressaltou.
O parlamentar disputará o cargo pela Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas (PP), partido do governador Gladson Cameli. Velloso confirmou que tem mantido diálogo com o chefe do Executivo estadual e que a dobradinha política está sendo construída.
“Conversei com o governador, que sempre me chama para o diálogo, inclusive junto da minha esposa, Regiane Velloso. Nesse encontro, aproveitei para apresentar minha intenção e ele se mostrou receptivo”, disse o deputado.