segunda-feira, 29 setembro 2025

Costureira é arrastada por carro e fica ferida durante acidente na Via Chico Mendes

Redação Folha do Acre

A costureira Maria de Lima Neta do Nascimento, de 36 anos, ficou ferida após ser arrastada por um veículo Toyota Etios na manhã desta sexta-feira, na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relatos de populares, Maria conduzia uma motocicleta Honda Bis no sentido centro ao bairro, quando ao parar na faixa de pedestre para uma pessoa atravessar, foi surpreendida pelo veículo.

O carro Etios era conduzido por José Gomes. O motorista relatou que percebeu quando a motociclista parou e logo parou atrás dela, porém, uma caminhonete Hilux, conduzida por Reginaldo Pirez Cruz, não percebeu e bateu bruscamente na traseira do Toyota Etios, arrastando a motociclista por alguns metros.

No impacto, a costureira que havia deixado o filho na escola e retornava para casa, caiu ao solo ficando ferida.

Os condutores da caminhonete e do Etios pararam para prestar socorro, e rapidamente ligaram para o Samu.

Uma ambulância de suporte básico foi enviada para dar atendimento na ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, logo após estabilizarem a paciente, a encaminharam para o interior da ambulância para ser melhor avaliada.

Maria Leida reclamava de dores lombares, no pescoço e fortes dores na bacia. Após os procedimentos pela equipe do Samu, a motociclista foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco e entregue ao setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista.

Os condutores da caminhonete e do Etios permaneceram no local e prestaram todas as informações para as autoridades de trânsito.

Publicidade