segunda-feira, 1 setembro 2025

Colisão entre motos deixa monitorado da Justiça em estado gravíssimo, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Na tarde desta segunda-feira (01), um grave acidente entre motos, deixou um homem monitorado por tornozeleira eletrônica em estado gravíssimo. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Bom Jesus com Chico Mendes, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações apuradas, o monitorado da Justiça Marrilson Araújo Cavalcante, de 35 anos, conduzia uma motocicleta Honda Bos de cor vermelha, quando ao passar pelo cruzamento, foi surpreendido por outra moto Yamaha Factor de cor branca, pilotada por Lucas Albuquerque de Almeida, de 27 anos. Na batida, os pilotos foram arremessados ao solo.

Marrilson bateu violentamente a cabeça ao solo, sofrendo um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo. Lucas Albuquerque sofreu uma luxação no tornozelo direito, e múltiplas escoriações pelo corpo, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para dar atendimento às vítimas.

Lucas Albuquerque foi o primeiro paciente a chegar no pronto socorro, e ser levado ao setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista.

Marrilson Araújo chegou logo em seguida. A gravidade dos ferimentos foram tão severos que o monitorado da Justiça precisou ser entubado.

“Um paciente com um trauma grave na cabeça, apresentou otorragia e perda de consciência, além de apresentar um forte sangramento na cabeça, foi realizado todos os procedimentos necessários até o transporte do paciente ao PS, onde deverá realizar exames detalhados. É um paciente com estado de saúde grave”, relatou o médico plantonista do Samu, Italo Mendes.

A Polícia Militar foi informada, quando a guarnição do trânsito chegou ao local, a moto conduzida por Lucas Albuquerque, uma Yamaha Factor de cor branca, já havia sido retirada do local por familiares. A polícia informou que a motocicleta possivelmente está com licenciamento vencido e Lucas não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Publicidade