O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no cruzamento da ruas Rio de Janeiro com a Carneiro Leão, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.
A colisão envolveu uma motocicleta modelo Yamaha Fazer 150, pilotada por Marcelino Pinheiro da Silva, de 26 anos, e um carro modelo Hyundai HB20, que era conduzido pelo motorista identificado apenas por José.
De acordo com informações, o motociclista seguia na preferencial, quando de forma inesperada o condutor supostamente invadiu a pista causando a colisão.
No impacto, Marcelino foi arremessado ao solo, ficando gravemente ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e, logo após ser imobilizado e estabilizado, o paciente foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela equipe de paramédicos do Samu, Marcelino sofreu várias escoriações pelo corpo, teve perda momentânea de consciência devido ao forte impacto e reclamava de dores no quadril e na perna direita. “Realizamos os atendimentos conforme os protocolos necessários, e encaminhamos o paciente ao setor de traumatologia do PS para as devidas condutas da equipe médica plantonista da unidade”, pontuou o socorrista do Samu.
A Polícia Militar através do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) foi ao local para os devidos procedimentos. Os militares checaram a documentação dos condutores e descobriram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do condutor do HB20, estava vencida, contudo, o motorista permaneceu no local e prestou todas as informações para as autoridades.