Na noite desta quinta feira (11), um grave acidente envolvendo duas motocicletas tirou a vida de um trabalhador identificado como Osvaldo Santos da Silva, de 42 anos.
A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Xapuri, com a 7 de Setembro, no Conjunto Bela Vista, no bairro Floresta, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Osvaldo trafegava em uma moto modelo Honda XRE 190 na Rua 7 de setembro, quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Xapuri foi suspendido por uma dupla de jovens adolescentes, que transitavam em uma motocicleta Honda Titan.
Os adolescentes supostamente não teriam obedecido a sinalização de parada do cruzamento, causando a batida.
No impacto, Osvaldo que retornava para a lanchonete onde trabalhava como chapeiro, foi arremessado na calçada, sofrendo um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo.
Populares imediatamente ligaram para o Samu. Diante das informações, duas ambulâncias, incluindo a de suporte avançado, foram enviadas para atender a ocorrência. Os socorristas encontraram as vítimas caídas ao solo. Os jovens receberam os primeiros atendimentos no local e, logo após serem avaliados, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito com ferimentos leves.
Osvaldo entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe médica do Samu tentou reanimar a vítima por aproximadamente 30 minutos, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
O local foi isolado pela Polícia Militar para os devidos procedimentos.
A polícia informou que, por ser menor de idade, o condutor da motocicleta Titan não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do IML foi ao local e, logo após os procedimentos periciais, o corpo de Osvaldo foi recolhido e levado ao Instituto Medico Legal para os procedimentos de necropsia.
As autoridades de trânsito investigam as circunstâncias do acidente.