quinta-feira, 2 outubro 2025

Boliviano morre após embarcação virar em Fortaleza do Abunã

Redação Folha do Acre

Na manhã desta segunda-feira (29), uma guarnição do Corpo de Bombeiros do município de Porto Velho, Rondônia, iniciou buscas por um homem que teria se afogado nas águas do Rio Abunã, em Fortaleza do Abunã.

O local é muito frequentado aos finais de semana por acreanos que buscam lazer e diversão.

Segundo informações preliminares, a vítima do afogamento seria um boliviano que trabalhava em um garimpo. Na noite do último domingo, o boliviano teria embarcado em uma canoa com outras pessoas e descido o rio, ao chegarem na cachoeira do Tambaqui, a embarcação teria batido em pedras e virado. Testemunhas relataram que escutaram os pedidos de socorro do homem, em seguida ele sumiu nas águas do rio e não foi mais visto.

Nas primeiras horas desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas. Os militares informaram que iram permanecer no local até a quinta-feira, caso o corpo do estrangeiro não apareça, a operação de resgate é encerrada.

A vila de Fortaleza do Abunã fica a 280 km de distância da capital Rio Branco.

A fatalidade levanta o alerta sobre pescarias perigosas em cachoeiras onde a correnteza é muito forte com a presença de pedras, e a profundidade das águas.

Publicidade