Ícone do site Folha do Acre

Bocalom se reúne com empresa alemã para viabilizar aquisição de novos ônibus elétricos para o transporte da capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou na tarde desta segunda-feira, 1º, de uma reunião com representantes do Ministério de Minas e Energia, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e da empresa de cooperação alemã GIZ, que atua no Brasil em nome do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ).

O encontro teve como objetivo avançar na estruturação do projeto para aquisição de novos ônibus para o transporte coletivo da capital. A proposta prevê a compra de seis ônibus elétricos e cerca de 50 veículos a combustão do tipo Euro 6, que atendem aos padrões modernos e sustentáveis.

Também esteve presente na reunião o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans), Clendes Vilas Boas, que acompanha de perto as tratativas voltadas para melhorar a mobilidade urbana em Rio Branco.

Segundo Bocalom, a gestão municipal está empenhada em investir no futuro da cidade, oferecendo alternativas de transporte coletivo mais modernas, eficientes e de qualidade para a população. “É um passo enorme para transformar a mobilidade em Rio Branco”, destacou o prefeito.

Sair da versão mobile