Ícone do site Folha do Acre

Bocalom mantém superintendente da RBTrans no cargo e diz confiar em Clendes Vilas Boas

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre o pedido de afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 3. O gestor descartou, por ora, a possibilidade de retirá-lo do cargo e destacou a confiança que mantém no aliado de longa data.

Segundo Bocalom, as denúncias apresentadas contra Clendes não têm fundamento. “Como eu disse outras vezes, eu não iria afastar ele. A própria pessoa que foi à Câmara, todo mundo viu como foi o comportamento dela lá. Ninguém pode sair acabando com a imagem de pessoas como o Vilas, que eu conheço há mais de 30 anos. Ele vai continuar, está sendo prestigiado a permanecer no cargo”, afirmou.

O prefeito disse ainda que as medidas cabíveis já foram encaminhadas ao Ministério Público e que, caso seja comprovada alguma irregularidade, tomará providências. “Se houver culpabilidade, aí sim tomaremos a decisão. Até lá, não é justo o que querem fazer com ele. Eu sou amigo dele há muitos anos e conheço muito bem sua postura”, declarou.

Bocalom também comentou sobre o pedido de afastamento apresentado por parte de sua base na Câmara Municipal. Ele minimizou o episódio e destacou que nem todos os parlamentares aliados votaram a favor. “Uma boa parte da base não votou, então é isso que precisa ficar claro. Inclusive a vereadora do PP, Lúcia Lênia, que tem sido uma grande parceira da gestão. Mas faz parte do jogo político, isso não tem nada de anormal, está tudo bem”, completou.

Sair da versão mobile